A banda curitibana Esquadrão 80, hoje conhecida como Esquadrão Rock Band surgiu em fevereiro de 2001.
No início, a banda se reuniu para tocar músicas nacionais de todos os estilos e épocas, porém, devido ao fato de já existirem várias bandas seguindo este caminho decidimos realizar um trabalho mais dirigido, já que percebemos que neste ano não haviam muitas bandas com ênfase no rock nacional da década de 80. Na época a banda procurou tocar o que mais marcou nos anos 80 como por exemplo, Paralamas do Sucesso, Titãs, Nenhum de Nós, Ira, Plebe Rude, Roupa Nova, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, entre outros grandes nomes da música brasileira. Além desse trabalho, a banda lançou um CD com 10 músicas de autoria própria, gravado em 2005, com o título “Esquadrão 80”.
Algumas músicas deste CD foram tocadas por várias rádios do Brasil e desde estas primeiras vitórias a banda está buscando conquistar seu espaço no cenário do pop-rock nacional.
A proposta da banda Esquadrão Rock Band é uma síntese do rock, o que o grupo assimila e desenvolve com simplicidade e inteligência. Devido a isso, o grupo conseguiu conquistar o público em várias rádios do Brasil com a música “imaginação”, que surpreendeu até a própria banda. Como consequência, a banda regravou a música imaginação dando-lhe mais vida e qualidade, fazendo dela um single para as rádios.
No ano seguinte, em 2006, com mais experiência e maturidade, a banda cria novas composições para o segundo CD, que começou a ser gravado em novembro de 2006 e as gravações terminaram em fevereiro de 2008. Após o término das gravações do segundo CD, com o título “Evolução”, a banda começou uma forte divulgação em cima do mesmo, e conseguiu fechar parcerias com empresários musicais.
Em 2009, devido a um excelente trabalho realizado pela banda e empresários, a banda Esquadrão Rock Band começou a decolar pelo Brasil a fora, fazendo muitos shows, inclusive abrindo shows para grandes bandas como Cachorro Grande e Acústicos e Valvulados do Rio Grande do Sul, Dazaranha de Santa Catarina e também abrindo shows para o cantor Paulo Miklos dos Titãs entre outros grandes nomes do cenário musical.
Hoje a banda é formada por Kelly nos vocais, Zak nos vocais, Mauricio nas guitarras, Guigão na bateria e voz e Charlão no baixo e voz.
ESQUADRÃO ROCK BAND